Questão de Teoria Geral da Administração

Assunto: Estilos de Liderança 🧠

Líder é a combinação de muitos fatores que interagem para formar o processo de liderança. As necessidades, os padrões de comportamento e as metas de seguidores se combinam com as características da situação e formam um conjunto de variáveis dentro do qual o líder tem que agir. Assinale a alternativa com características do Estilo de Liderança Autoritário:

a) estilo participativo e consultivo.

b) envolvimento dos funcionários no processo de decisão.

c) centralização da autoridade e do processo de decisão.

d) delegação da autoridade.

e) total liberdade dada aos funcionários para decidir.

🔒 Assine para ver a resposta certa gabarito e com comentário, também envie suas questões, e muito mais Clique aqui e saiba mais

Comente o que achou:

Uma resposta

  1. O estilo de liderança autoritário se caracteriza por um controle rígido, onde o líder toma as decisões, sendo o oposto do estilo democrático, que valoriza a participação dos colaboradores!

Deixe um comentário para Leticia Correa Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está gostando? Compartilhe

Adicionadas recentemente...

Questão de Análise Swot

Assunto: Planejamento Estratégico – Análise SWOT 🧭 Frequência: Alta 📈 (Criada por Adm Resumida) A Análise SWOT (ou FOFA, em português) é uma ferramenta crucial para o diagnóstico estratégico, dividindo os fatores analisados em quatro categorias. É fundamental distinguir entre fatores internos (que a empresa controla) e externos (que ela não controla). Qual dos itens a seguir é um exemplo

Leia mais »

Questão de Organização, Sistemas e Métodos

Assunto: Organização, Sistemas e Métodos (OSM) 🏛️ Frequência: Alta 📈 (Criada por Adm Resumida) A área de Organização, Sistemas e Métodos (OSM) atua como uma espécie de “engenharia” da estrutura e dos processos de uma empresa, buscando a melhor forma de arranjar os recursos para atingir os objetivos. Qual das alternativas a seguir descreve o objetivo central e mais fundamental

Leia mais »

Questão de Funções Administrativas

Frequência: Alta 📈 (Criada por Adm Resumida) O processo administrativo (PODC) é um ciclo contínuo de gestão. A última função deste ciclo é essencial para garantir que a organização permaneça no rumo certo, ajustando suas ações para alcançar os objetivos definidos. Qual das funções do PODC tem como principal atividade monitorar o desempenho, compará-lo com as metas estabelecidas e tomar

Leia mais »