Questão Ética e Responsabilidade Social

Assunto: Processo de Decisão e Resolução de Problemas 📊

No âmbito da gestão empresarial, a tomada de decisões é um processo fundamental para abordar e resolver desafios. Esse processo inicia-se com fases distintas, que visam primeiramente a compreensão das falhas e, em seguida, a proposição de caminhos alternativos para a superação dos obstáculos.

Considerando a estrutura inicial do processo decisório, qual das opções abaixo apresenta corretamente as duas primeiras etapas essenciais para o diagnóstico de problemas e a formulação de soluções?

a) Identificação e detalhamento.
b) Detalhamento e levantamento de custos.
c) Levantamento de custos e elaboração de gráficos.
d) Identificação e solução.
e) Solução e levantamento dos custos

🔒 Assine para ver a resposta certa com gabarito e comentário, também envie suas próprias questões e acesse muito mais conteúdo. Clique aqui e saiba mais

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está gostando? Compartilhe

Adicionadas recentemente...

Questão de Análise Swot

Assunto: Planejamento Estratégico – Análise SWOT 🧭 Frequência: Alta 📈 (Criada por Adm Resumida) A Análise SWOT (ou FOFA, em português) é uma ferramenta crucial para o diagnóstico estratégico, dividindo os fatores analisados em quatro categorias. É fundamental distinguir entre fatores internos (que a empresa controla) e externos (que ela não controla). Qual dos itens a seguir é um exemplo

Leia mais »

Questão de Organização, Sistemas e Métodos

Assunto: Organização, Sistemas e Métodos (OSM) 🏛️ Frequência: Alta 📈 (Criada por Adm Resumida) A área de Organização, Sistemas e Métodos (OSM) atua como uma espécie de “engenharia” da estrutura e dos processos de uma empresa, buscando a melhor forma de arranjar os recursos para atingir os objetivos. Qual das alternativas a seguir descreve o objetivo central e mais fundamental

Leia mais »

Questão de Funções Administrativas

Frequência: Alta 📈 (Criada por Adm Resumida) O processo administrativo (PODC) é um ciclo contínuo de gestão. A última função deste ciclo é essencial para garantir que a organização permaneça no rumo certo, ajustando suas ações para alcançar os objetivos definidos. Qual das funções do PODC tem como principal atividade monitorar o desempenho, compará-lo com as metas estabelecidas e tomar

Leia mais »