Questão de Gestão Orçamentária

Assunto: Gestão Orçamentária 📊

(Adaptada por Adm Resumida) Uma empresa do ramo de confecção de roupas e artigos de couro decidiu aprimorar seus métodos de gestão, substituindo o antigo modelo de “tentativa e erro” por sistemas modernos de gestão orçamentária. Um consultor contratado destacou as vantagens e desvantagens da realização de um orçamento empresarial.

Qual das alternativas abaixo apresenta uma desvantagem da implementação de um orçamento?

a) Garantia de planejamento estratégico de longo prazo.
b) Aplicação racional de custos de produção.
c) Elaboração de expectativas imutáveis de alocação de recursos, apesar das mudanças na conjuntura econômica.
d) Delimitação de funções aos colaboradores e redução de compromissos dos gestores.
e) Identificação das limitações ao crescimento potencial da firma.

🔒Assine ou faça login para ver a resposta certa com gabarito e comentário, também envie suas próprias perguntas e muito mais.

Aperte Aqui

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está gostando? Compartilhe

Adicionadas recentemente...

Questão de Análise Swot

Assunto: Planejamento Estratégico – Análise SWOT 🧭 Frequência: Alta 📈 (Criada por Adm Resumida) A Análise SWOT (ou FOFA, em português) é uma ferramenta crucial para o diagnóstico estratégico, dividindo os fatores analisados em quatro categorias. É fundamental distinguir entre fatores internos (que a empresa controla) e externos (que ela não controla). Qual dos itens a seguir é um exemplo

Leia mais »

Questão de Organização, Sistemas e Métodos

Assunto: Organização, Sistemas e Métodos (OSM) 🏛️ Frequência: Alta 📈 (Criada por Adm Resumida) A área de Organização, Sistemas e Métodos (OSM) atua como uma espécie de “engenharia” da estrutura e dos processos de uma empresa, buscando a melhor forma de arranjar os recursos para atingir os objetivos. Qual das alternativas a seguir descreve o objetivo central e mais fundamental

Leia mais »

Questão de Funções Administrativas

Frequência: Alta 📈 (Criada por Adm Resumida) O processo administrativo (PODC) é um ciclo contínuo de gestão. A última função deste ciclo é essencial para garantir que a organização permaneça no rumo certo, ajustando suas ações para alcançar os objetivos definidos. Qual das funções do PODC tem como principal atividade monitorar o desempenho, compará-lo com as metas estabelecidas e tomar

Leia mais »