3- A grande maioria dos bens de consumo duráveis no Brasil são adquiridos pela população por meio de financiamentos e quando se fala nisso, não tem como não falar em juros, tanto juro simples quanto composto.
Quando se fala de juros, temos de saber que existem dois tipos deles: os simples e os compostos. Cada um tem vantagens sobre o outro, em algumas situações, e é preciso ficar atento nisso para calcular corretamente o total a ser pago em um empréstimo ou financiamento.
Os juros muitas vezes estão embutidos na maioria das aquisições que o brasileiro adquire ao longo de sua vida, por isso é importante compreender a diferença entre juros simples e compostos. A principal diferença entre juros simples e juros compostos é a seguinte:
A– Nos juros simples, a taxa é aplicada sempre sobre o valor inicial; nos juros compostos, é aplicada sobre o saldo atualizado no final do período imediatamente anterior.
B– Os juros simples são aplicados somente em operações de longo prazo
C– Os juros compostos são utilizados somente em aplicações financeiras
D– Os juros compostos são utilizados somente em aplicações financeiras
E– Nos juros compostos, a taxa é aplicada sempre sobre o valor inicial; nos juros simples, é aplicada sobre o saldo atualizado no final do período imediatamente anterior
🔒 Assine para ver a resposta certa e com comentário. Clique aqui
Uma resposta
Letra A