Questão de Administração e Gestão

Assunto: Qualidade total e trilogia de Juran ✅

(IADES/EBSERH/2013) Joseph Juran foi o primeiro a aplicar a qualidade à estratégia empresarial. Para ele, a qualidade se divide em três pontos (trilogia da qualidade): planejamento, controle e melhoria da qualidade. A partir do que foi descrito, avalie as afirmações a seguir e identifique qual é a correta.

a) A obtenção da qualidade total depende apenas da alta gerência da organização.
b) A busca da satisfação do cliente e de todos os stakeholders.
c) A qualidade total não promove a integração de todas as atividades da organização.
d) A Gestão da qualidade total visa obter um produto ou serviço perfeito, mesmo que não atenda aos requisitos ou necessidades dos clientes.

🔒 Assine para ver a resposta certa com gabarito e comentário, também envie suas próprias questões e muito mais. clique aqui

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está gostando? Compartilhe

Adicionadas recentemente...

Questão de Administração e Gestão

Assunto: Conceito de eficácia em administração 🎯 (CEFET-RJ, 2010) Eficácia é um conceito de desempenho que se relaciona com os objetivos e resultados. Entre seus significados está, portanto, o grau de coincidência dos resultados em relação aos objetivos (MAXIMIANO, 2000, p. 123). a) Incapacidade de um sistema, processo, produto ou serviço de resolver um problema.b) Capacidade de um supervisor, processo,

Leia mais »

Questão de Administração e Gestão

Assunto: Qualidade total e trilogia de Juran ✅ (IADES/EBSERH/2013) Joseph Juran foi o primeiro a aplicar a qualidade à estratégia empresarial. Para ele, a qualidade se divide em três pontos (trilogia da qualidade): planejamento, controle e melhoria da qualidade. A partir do que foi descrito, avalie as afirmações a seguir e identifique qual é a correta. a) A obtenção da

Leia mais »

Questão de Administração e Gestão

Assunto: Conceito de stakeholders em gerenciamento de projetos 🤝 (Adaptada por Adm Resumida) Em 2006, a Vale do Rio Doce enfrentou uma grave crise ao não conseguir estabelecer um canal de diálogo com comunidades indígenas próximas a uma de suas áreas de atuação. O episódio ganhou repercussão nacional e internacional, afetando tanto suas operações quanto sua reputação. Esse caso ilustra

Leia mais »