Questão de Administração e Gestão

Assunto: Qualidade total e trilogia de Juran ✅

(IADES/EBSERH/2013) Joseph Juran foi o primeiro a aplicar a qualidade à estratégia empresarial. Para ele, a qualidade se divide em três pontos (trilogia da qualidade): planejamento, controle e melhoria da qualidade. A partir do que foi descrito, avalie as afirmações a seguir e identifique qual é a correta.

a) A obtenção da qualidade total depende apenas da alta gerência da organização.
b) A busca da satisfação do cliente e de todos os stakeholders.
c) A qualidade total não promove a integração de todas as atividades da organização.
d) A Gestão da qualidade total visa obter um produto ou serviço perfeito, mesmo que não atenda aos requisitos ou necessidades dos clientes.

🔒Assine ou faça login para ver a resposta certa com gabarito e comentário, também envie suas próprias perguntas e muito mais.

Aperte Aqui

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está gostando? Compartilhe

Adicionadas recentemente...

Questão de Análise Swot

Assunto: Planejamento Estratégico – Análise SWOT 🧭 Frequência: Alta 📈 (Criada por Adm Resumida) A Análise SWOT (ou FOFA, em português) é uma ferramenta crucial para o diagnóstico estratégico, dividindo os fatores analisados em quatro categorias. É fundamental distinguir entre fatores internos (que a empresa controla) e externos (que ela não controla). Qual dos itens a seguir é um exemplo

Leia mais »

Questão de Organização, Sistemas e Métodos

Assunto: Organização, Sistemas e Métodos (OSM) 🏛️ Frequência: Alta 📈 (Criada por Adm Resumida) A área de Organização, Sistemas e Métodos (OSM) atua como uma espécie de “engenharia” da estrutura e dos processos de uma empresa, buscando a melhor forma de arranjar os recursos para atingir os objetivos. Qual das alternativas a seguir descreve o objetivo central e mais fundamental

Leia mais »

Questão de Funções Administrativas

Frequência: Alta 📈 (Criada por Adm Resumida) O processo administrativo (PODC) é um ciclo contínuo de gestão. A última função deste ciclo é essencial para garantir que a organização permaneça no rumo certo, ajustando suas ações para alcançar os objetivos definidos. Qual das funções do PODC tem como principal atividade monitorar o desempenho, compará-lo com as metas estabelecidas e tomar

Leia mais »